Projetos Sociais

Conheça os projetos sociais apoiados pela Usina Santa Isabel S/A:

APNH (Associação Paradesportiva de Novo Horizonte)

Projeto “Mostrando a Eficiência do Deficiente”

Este projeto tem como objetivo oferecer a prática esportiva a pessoas com deficiência - física, intelectual e/ou visual - respeitando as limitações e potencialidades de cada um.

Com dedicação e profissionalismo o projeto “Mostrando a Eficiência do Deficiente” tem se mostrado a força motriz para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos na comunidade. O projeto oferece aulas de natação, judô, halterofilismo e atletismo. As atividades são adequadas de modo a amenizar problemas de saúde nos participantes, oferecer possibilidades de superação, propiciar convívio em grupo e proporcionar bem-estar e qualidade de vida.

Participam deste projeto moradores da cidade de Novo Horizonte/SP e região. A APNH (Associação Paradesportiva de Novo Horizonte), por meio do projeto “Mostrando a Eficiência do Deficiente” já projetou paratletas em diversas competições a nível estadual, nacional e internacional.

O projeto “Mostrando a Eficiência do Deficiente” recebe o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Usina Santa Isabel S/A.

Para mais informações sobre o projeto e como participar entre em contato conosco: comunicacao@usinasantaisabel.com.br.

  • Projeto Santa Isabel Paralimpico 01
  • Projeto Santa Isabel Paralimpico 02
  • Projeto Santa Isabel Paralimpico 03

APAE Novo Horizonte

Projeto Equitapae

A Usina Santa Isabel S/A em parceria com a APAE de Novo Horizonte realiza o projeto Equitapae com alunos da entidade há mais de dez anos. A equoterapia é uma terapia complementar, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, que visa proporcionar atividades terapêuticas aos portadores de deficiência.

A equoterapia proporciona aos praticantes melhora do equilíbrio e da postura, promove a organização e a consciência corporal e estimula a sensibilidade tátil, auditiva, visual e olfativa. Além disso, a prática oferece a sensação de ritmo, desenvolve a coordenação motora, aumento a autoestima e facilita a integração social.

O projeto Equitapae é Coordenado pela APAE Novo Horizonte, desenvolvido por uma equipe interdisciplinar das áreas de fisioterapia, psicologia, educação física, fonoaudiologia, pedagogia – e recebe o patrocínio da Usina Santa Isabel S/A.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato conosco: comunicacao@usinasantaisabel.com.br

  • Projeto Equoterapia 01
  • Projeto Equoterapia 02
  • Projeto Equoterapia 03
  • Projeto Equoterapia 04
  • Projeto Equoterapia 05