Usina Santa Isabel S/A realiza plantio de mais de 200 mudas

:: Notícias :: Home

Nos dias 20 e 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, a Usina Santa Isabel S/A realizou um plantio de mudas nativas com os funcionários do escritório administrativo de Novo Horizonte/SP. Cerca de 80 funcionários participaram da iniciativa em um ato simbólico representando todos os funcionários da empresa.

A ação foi coordenada pelo Departamento Ambiental da Usina Santa Isabel S/A que orientou os funcionários sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Durante o trajeto até o local do plantio, os funcionários tiveram a oportunidade de entender um pouco sobre o trabalho realizado pelo departamento e conheceram áreas de preservação permanente de responsabilidade da empresa.

O Departamento Ambiental da Usina Santa Isabel S/A realiza diversas ações de preservação e conscientização ambiental. Além dos cuidados com as APP’s (Áreas de Preservação Permanente) eles realizam ações de conscientização ambiental com crianças e adolescentes em escolas públicas da região e desenvolvem projetos para assegurar a qualidade do meio ambiente. “Nosso principal objetivo é trabalhar para que o processo industrial não cause danos à natureza. É importante que a população entenda e saiba que temos esta preocupação”, explica Samuel Campoy – engenheiro ambiental da empresa.