Paratleta apoiado pela Usina Santa Isabel S/A bate recorde brasileiro em competição

:: Notícias :: Home

A APNH (Associação Paradesportiva de Novo Horizonte) participou nos dias 04, 05 e 06 de agosto, em São Paulo/SP, do evento paralímpico nacional mais importante para as modalidades de Para Atletismo, Para Natação e Para Halterofilismo, o Circuito Brasil – Loterias Caixa. A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinada pela Loterias Caixa.

A dedicação e o esforço do atleta Fabiano de Toledo resultaram na conquista da medalha de ouro na prova de 100m peito – classe SB6, superando seu próprio recorde brasileiro pela segunda vez na temporada de 2017. O paratleta é acompanhado em seus treinos pelos técnicos João Antônio Borges, Alexandro Quirino e Glaucia Mary Delsin.

Na competição, a delegação da APNH contou com a participação de 14 atletas que conquistaram dez medalhas. Em halterofilismo, a APNH conquistou 4 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze. No atletismo foi conquistada uma medalha de bronze e na natação foi conquistada uma medalha de ouro.

Os atletas foram acompanhados pelo Coordenador Técnico Alexandro Quirino e pela equipe técnica esportiva da APNH composta pelos professores: João Rafael Simon, Glaucia Mary Delsin, João Antônio Borges e Ronaldo Aparecido Roque.

Os atletas da APNH fazem parte do Projeto “Mostrando a Eficiência do Deficiente – Ano III” incentivado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocínio da Usina Santa Isabel S/A e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte.

Desde 2005 a Usina Santa Isabel S/A apoia e incentiva as ações da APNH (Associação Paradesportiva de Novo Horizonte) tendo como objetivo proporcionar qualidade de vida e inclusão social aos atletas da entidade.

 

Conheça os atletas medalhistas nesta competição:

Atletismo

- Jesiel dos Santos Silva, 25 anos – Medalha de Bronze na prova 400m na categoria T20;

Halterofilismo

- Luiz Carlos Novaes, 50 anos – Medalha de Prata na categoria -80kg;

- Marcos Gabriel T. Cruzato, 18 anos – Medalha de Prata na categoria -49kg Junior e medalha de Bronze na categoria -49kg;

- Júlia Almeida Leite, 20 anos - Medalha de Bronze na categoria -61kg;

- Gabriel Cesare dos Santos, 17 anos - Medalha de Bronze na categoria -80kg Junior;

- Marcos Rogério da Cunha, 43 anos – Medalha de Prata na categoria -59kg.

- Sidinei Crispim Gomes, 45 anos – Medalha de Prata na categoria +107kg;

- Vanessa Aparecida do Nascimento, 36 anos – Medalha de Bronze na categoria -73kg.

Natação

- Fabiano Aparecido de Toledo, 37 anos – Medalha de Ouro na prova 100m Peito - Categoria SB6 (Recorde Brasileiro)​​

 

Informações - Comunicação APNH